Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Como adicionar capas ao MultiMan que ele não tem

     Todos os jogos que baixamos aparecem com capa na lista de jogos do MultiMan. Mas essas capas não estão nos arquivos do jogo, elas estão no banco de dados do MultiMan. Por esta razão, às vezes baixamos um jogo mais recente que aparece sem capa, e ao invés dela, aparece apenas o ícone do jogo. Isto acontece pelo fato de que, quando uma versão do MultiMan é lançada, ela vem com todas as capas dos jogos já lançados até aquela data. Quando um game é lançado depois do lançamento daquela versão do MultiMan, o aplicativo não vai ter a capa dele, pois quando o aplicativo foi lançado aquele jogo não existia ainda. Atualizando o MultiMan para uma versão mais recente, ganhamos as capas dos jogos mais recentes também. Mas, se você não deseja se dar ao trabalho de baixar uma versão mais moderna do MultiMan só por causa de uma ou duas capas, este tutorial ensina como adicionar capas de jogos que o MultiMan ainda não tem, e também substituir capas que ele já tem.

     É fácil. Vá ao Google Imagens e procure por: "nome do jogo ps3 cover". Em nome do jogo, óbvio, você substitui pelo nome do jogo pelo qual você está procurando a capa. Baixe a capa dele.DETALHE: Tem que ser em JPG, mesmo que você pegue uma imagem de outro formato e converta pro JPG não vai funcionar, a imagem não vai aparecer, ela tem que ser JPG de natureza mesmo para o MultiMan reconhecê-la. MAIS UM DETALHE: Não pode ser uma imagem muito grande, senão o MultiMan também não reconhece. Se for o caso você pode redimensionar, porque imagens médias ou pequenas do Google Imagens costumam ter qualidade baixa. Neste caso você pode baixar uma grandona e redimensionar, deixe sempre com menos de 450 de altura.
     Olhe a ID do seu jogo. Agora renomeie a imagem com aquela ID, e mande-a para a raiz do HD externo. Conecte-o no PS3 e abra o MultiMan. Vá no Gerenciador de Arquivos, abra o íconeMultiMan e acesse a pasta covers, em seguida deixe em segundo plano. Abra o ícone PS3 Root, acesse o diretório do seu HD externo (geralmente dev_usb1). Selecione a imagem da capa do jogo e renomeie ela, mudando a extensão de .jpg para .JPG, pois o MultiMan só reconhece se estiver maiúscula. Agora, copie ela e cole na pasta covers. Quando você voltar na sessão "Jogo", atualize através do ícone desta função e pronto: seu jogo estará com capa! Caso queira trocar a capa de algum jogo que já tenha capa por uma outra capa mais bonita (como por exemplo, trocar a capa normal de um game pela capa Greatest Hits dele), é só fazer a mesma coisa, que na hora de colar ele automaticamente apagará a antiga.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário