Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013

Como funciona o desbloqueio do PlayStation 3?


     O modo de desbloquear um videogame ou de usar mídias piratas nele varia ou evolui com o tempo. Desde os longínquos anos 80, ainda na época do Atari, os videogames já não eram restritos às mídias originais - mas naquela época, ao invés de se desbloquear o aparelho, produzia-se cartuchos piratas. Foi assim durante toda a era das fitas, até o fim dos anos 90: o videogame não sofria alterações, eram os cartuchos, os chips, que eram copiados em chips piratas e vendidos a preços mais baratos.
     Com a chegada dos CDs e DVDs como mídia para os videogames, a situação mudou. Agora não bastava apenas fabricar a mídia pirata, era preciso dar um jeito de fazer o videogame reconhecê-la, porque ele por si só não a carregava. Assim nasceu o conceito de desbloquear os videogames, de mecher no aparelho em si para que ele rodasse as mídias piratas. Com o PlayStation 1 e 2, era necessário abrir o videogame e soldar um chip internamente na placa mãe para que ele rodasse os jogos piratas. Posteriormente com o Xbox 360, era necessário trocar o leitor do videogame por um que rodasse essas mídias.
     Porém, o tempo passa e a tecnologia aumenta, e com isso, torna-se mais complicado desbloquear um videogame. Hoje com o PlayStation 3, a mídia utilizada não são CDs nem DVDs, são os Blu-Rays, os discos de alta-definição. Mas aí vem a pergunta: para quê desbloquear o PlayStation 3 se nem se encontra Blu-Rays virgens para comprar e gravar os jogos, e consequentemente não se vende jogo pirata de Play 3 em lugar nenhum? A resposta é simples. Dê uma olhada no videogame.
     Pois é, já sacaram né? Pra quê usar Blu-Rays que podem riscar e se depredar com o tempo, quando temos portas USB? Hahá! É aí que está a cereja do bolo! O desbloqueio do PlayStation 3 consiste em rodarmos os jogos por mídias externas USB, como Pen Drives ou - de preferência - HDs externos. Ou seja, você nunca vai encontrar um jogo pirata de PS3 porque não há Blu-Ray virgem pro cara da loja copiar um monte de jogos. Com um PS3 desbloqueado, é você mesmo quem tem que ir atrás dos jogos, baixando-os na internet.
     Se assustou, ficou com preguiça, achou chato? Então prefere desembolsar 150 reais a cada jogo que você quer jogar? Prefere se dar ao luxo de "esperar" baixar o preço quando já poderia estar baixando e jogando o game no dia do lançamento? Prefere ficar se mixando a alugar jogos, ALUGAR, quando você pode, sem custo nenhum, tê-los completos, todos os que você quiser, à sua disposição sempre que você tiver vontade? Acho que não né? A vida foi feita para ser aproveitada, e um videogame foi feito para você ter os jogos que você quiser, todos os que você desejar, e não pra você ficar passando vontade, vontade e mais vontade, e não ter o jogo nunca. Pare de sofrer almejando jogos e babando todos os dias sem poder jogar nada, desbloqueie logo esse aparelho meu filho, e desfrute da maravilha que é ter TUDO ao seu alcance sem pagar por NADA!
     Voltando ao assunto principal, o desbloqueio do PlayStation 3 consiste em instalar uma versão de sistema pirata em cima da versão de sistema original. Não entendeu? Vou explicar melhor: O PlayStation 3 é um videogame o qual o seu sistema recebe atualizações, e cada atualização é uma versão de sistema. O que você precisa é deixar o videogame numa tal atualização, e instalar a versão pirata desta mesma atualização por cima da original, e pronto, só isso, o videogame está desbloqueado! Mas para quê serve esta atualização pirata? Bem, a atualização pirata serve para você instalar aplicativos personalizados no seu Play, aplicativos que não são vendidos na loja virtual do console, pelo contrário, são aplicativos criados pelo pessoal da cena hacker. Um desses aplicativos é o lendário MultiMan, o programa capaz de ler os jogos através de mídias externas USB, e é ele que você deve instalar para poder jogar todos os jogos que quiser a partir de seu HD externo. É fácil: baixa um jogo, coloca no HD externo, pluga no Play, abre o MultiMan e carrega o jogo, e bingo! Game rodando perfeitamente sem você ter gasto 1 centavo com isso! Vai dizer que não é vantagem, Zé?
     Aqui na PS3 Caveira você vai encontrar tudo quanto é tutorial, do básico ao avançado, sobre o assunto desbloqueio de PlayStation 3. Os interessados em desbloqueio de PS3 já estão cheios de sites e mais sites com tutoriais copiados daqui e dali e às vezes até mal traduzidos. Pensando nisso, criei a Caveira para ser a central definitiva sobre desbloqueio de PS3, com explicações bem completas e detalhadas sobre o assunto. Tudo que está aqui no blog foi testado por mim, Willi, por uma questão de credibilidade: como o leitor vai confiar em alguém que só leu o tutorial em algum lugar e já vai passando à diante? É triste, não? Por isso que tudo que eu postei aqui foi testado antes, para mim não passar o conhecimento a vocês apenas por passar, mas para mim transmitir as informações sabendo, por experiência própria, do funcionamento delas.
     Em contrapartida, não me responsabilizo por qualquer dano que venha a acontecer ao seu videogame. É muito difícil algo acontecer se você seguir todas as instruções à risca, mas sempre tem um songa monga que pula algum passo do tutorial ou faz na pressa, e acaba por ferrar com o aparelho. Recomendo sim que você desbloqueie seu videogame por todos os fatores positivos que citei nos parágrafos anteriores, mas recomendo que faça tudo com tempo, calma e paciência, pois só assim vai dar certo. Nenhum PlayStation 3 bricka por brickar, todos são iguais e funcionam do mesmo jeito, e reagem ao desbloqueio do mesmo jeito. São seus usuários apressadinhos e malucos que desbloqueiam errado e fodem com tudo fazendo o videogame brickar. É só você não ser um desses que nada vai te acontecer. :D
     Pois então, preparados para desbloquear seus PS3 e aprenderem tudo sobre o assunto? Então vamos ao Índice!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário