Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013

JOGANDO PS2 COM HD EXTERNO




Itens necessários:

- Nobbie Package

ulaunchELF
Fat32 Format

Usbutil
- Ps2 slim
- Cartão de memória Ps2
- HD externo 

Pen drive
- 01 cd
- *.iso de algum jogo de Ps2


Passo 1)
Conecte o HD externo¹ no computador. Formate-o com o Fat32 Format², de acordo com o vídeo. Lembre-se de que o Fat32 Format reconhece somente unidade de partição. Logo, seu HD externo precisa estar formatado (em outro tipo de formatação, como NTFS, por exemplo) para que o programa consiga realizar a formatação necessária.

Concomitantemente, formate o pen drive também em Fat32. 


¹ Muitas dúvidas quanto ao tamanho do HD externo. De início, o Ps2 não aguenta mais de 1tb. Se o HD externo tiver mais de 1tb, formate-o nessa quantidade, deixando a parte restante "desformatada". Ao usar o Fat32 Format, em seguida, o programa reconhecerá somente a parte de 1tb. Parece que quanto menor o HD Externo, melhor. Outra questão importante é que o HD externo necessita que a fonte de energia seja externa, ou seja, ligar na tomada, visto que o Ps2 tem portas usb 1.1, incapazes de fornecer energia para o HD externo.

² 
A princípio, o Ps2 somente reconhecerá o HD externo cuja formatação estiver em Fat32. É imprescindível o uso de um programa para formatar o HD externo nesse tipo na medida em que o windows formata somente partições de no máximo 32gb. Lembre-se de que o formato Fat32 aguenta somente arquivos de 4gb de tamanho.


Passo 2)
Findada a formatação, descompacte o Noobie Package no pen drive. Em seguida, descompacte o ulaunchELF e queime a *.iso deste no cd, como imagem. 


Passo 3)
Conecte o pen drive, coloque o cartão de memória¹, o cd com a *.iso no Ps2 e ligue o console. Instale o pacote com o Noobie Package e a *.iso de acordo com o vídeo².

¹ O cartão de memória necessita mais ou menos de 4mb livres.

² Diferentemente do vídeo, no Ps2, abaixo do ESR, constará Open Ps2 Loader, ao final.


Passo 4)
Utilize o Usbutil para converter a *.iso do jogo de Ps2 para o formato que deve constar no HD externo, convertendo-a diretamente para este, de acordo com o vídeo. 




Passo 5)

Conecte o HD externo no Ps2 e ligue o console. Vá até o Open Ps2 Loader. Abrirá uma tela azul. Clique em settings. Nas opções "usb" e "ETH", coloque 'manual'. Em "default", coloque 'usb games'. Dê 'ok'. Em seguida, vá em save changes. Salvadas as mudanças, clique start e 'x', após. Certifique-se de que a tela em que será buscado o jogo é a 'usb', em vez da 'network'. Clique no jogo e bom divertimento!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário