Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013

Dicionário de termos e expressões comuns


Firmware: Versão do sistema.

Official Firmware (abreviado como OFW): São os firmwares oficiais.

Custom Firmware (abreviado como CFW): O firmware customizado. Atualizar seu PS3 com este firmware = videogame desbloqueado.

Downgrade: É o processo de "desatualizar" seu videogame, ou seja, fazer ele regredir para uma versão de sistema mais antiga do que aquela que ele tem.

ID: É o código do jogo. Cada jogo tem sua ID, por exemplo, "BLUS12345", e você precisa da ID do jogo para poder jogá-lo, pois a pasta do jogo deve ser nomeada com a ID dele. A ID geralmente é exibida na lateral da caixinha do game, no site onde você baixa ou então no PS3 Backup Compatibility List.

XMB: O sistema operacional do PS3, tal como o Windows ou Mac são para nosso computador ou o iOS ou Android são para os smartphones.

Brick: Queimar o console, deixá-lo inutilizável, de modo que ele não ligue nem funcione mais.

Homebrews: Aplicativos não-oficiais que podem ser instalados no videogame, desenvolvidos pelo pessoal da cena hacker.

MultiMan: Homebrew mais famoso, é o aplicativo que usamos para carregar e executar os jogos que baixamos.

XMMB: O sistema operacional do MultiMan, parecidíssimo com o do PS3 mas com mais funcionalidades.

Showtime: O Media Player do MultiMan. Como os players de música e de vídeo do PS3 são bastante limitados e não reconhecem vários formatos, o MultiMan conta com o player Showtime que reconhece praticamente TODOS os formatos de áudio e vídeo, para um maior conforto e comodidade do usuário.

Jailbreak: O Jailbreak foi o primeiro método conhecido de se desbloquear o PS3. Ele consiste em uma espécie de Pen Drive, que executa o desbloqueio do console e que precisa estar o tempo todo plugado no videogame. Porém, pode ocasionar bricks ou estragar o videogame. Hoje em dia com os CFW's, Jailbreak se faz desnecessário. E sim, é um acessório gringo que precisa ser comprado.

Kmeaw, Waninkoko e Geo-hot: São as CFW's antigas. Cada CFW recebe o nome ou apelido de seu criador (por isso falamos CFW 3.55-kmeaw, CFW 3.55-waninkoko e CFW 3.55-geo-hot).

True Blue: Uma nova versão do Jailbreak, que foi lançada num período onde o então atual CFW, Kmeaw, parou de receber suporte por parte de seu criador. Funciona mais ou menos da mesma forma que o Jailbreak. Hoje também se tornou inútil pois já há uma nova CFW muito melhor e que recebe suporte constante.

Rogero: A CFW atual, criada pelo hacker homônimo. É ela quem habita os PS3's desbloqueados na atualidade, e é a mais eficiente CFW já lançada. É com ela que você irá desbloquear seu PS3 a partir dos tutoriais aqui da Caveira.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário