Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013

Lista de modelos de PS3 e suas respectivas firmwares


     Como já foi tratado aqui no blog diversas vezes, o desbloqueio do PlayStation 3 só pode ser feito a partir da firmware oficial 3.55 (OFW 3.55). Em qualquer firmware superior a esta (OFW 3.56 em diante) o desbloqueio não funciona.
     Se você ainda não comprou um PlayStation 3, mas pretende comprar e quer desbloquear, é bom ficar atento em com qual firmware ele vai vir. Muita gente compra o videogame pensando no desbloqueio, e quando o console chega, está com uma firmware já das mais recentes que não permite que o desbloqueio seja feito.
     Pensando nisso, eu trouxe a vocês a tabela abaixo, que indica com qual firmware cada modelo de PS3 sai de fábrica. Nem sempre o vendedor permite que você ligue o console na loja e verifique qual versão de sistema ele tem, por isso, você já pode ir preparado com esta carta na manga, pesquisando o console que você quer pelo modelo.

Algumas observações importantes:
- Não adianta o videogame ser de um modelo que saiu de fábrica com uma firmware mais antiga se ele já foi conectado à internet, pois uma vez ligado à internet, esse console já sofreu uma atualização e já não possui mais sua antiga firmware que lhe permitia ser desbloqueado. Se você for comprar um aparelho usado, preste atenção neste detalhe.
- A lista abaixo não contém os modelos de Super Slim pois todos os Super Slim já saem de fábrica com uma firmware atual, de modo que eles não podem ser desbloqueados. Enquanto o desbloqueio de PS3 continuar precisando do OFW 3.55, os Super Slims não poderão ser desbloqueados, pois estes já saem de fábrica com uma OFW mais recente.
- É importantíssimo frisar que os modelos que atualmente podem ser desbloqueados, FAT e Slim, já pararam de ser fabricados. O único modelo em produção atualmente é o Super Slim. Portanto, a chance de encontrar um dos modelos abaixo novo e lacrado é um pouco menor. Não impossível e nem mínima, mas é menor. Se procurar em sites de compra e venda na internet, provavelmente encontrará estes modelos com maior facilidade.

     Seguem as tabelas. Além do modelo e OFW de fábrica, elas informam também o HD, o lançamento daquele modelo e ainda o downgrade máximo que aquele aparelho pode sofrer (com uso do E3 Flasher, não há maneiras de fazer o downgrade sem esse aparelho).

Tabela Consoles FAT:

Tabela Consoles Slim:

E como eu sei qual é o modelo do aparelho?
     Há duas formas. Na caixa do aparelho e também em um espaço embaixo do console. Tome cuidado, pois se a caixa já foi aberta, é possível que o vendedor sem querer possa ter colocado o aparelho de uma caixa em outra. Este é o meu caso. Como comprei meu videogame em uma feira, a caixa já estava aberta. Logo, eu tenho a caixa mostrando um modelo e o videogame mostrando outro. Em todo caso, o que vale é o que está no videogame.


Esta é a parte de cima da caixa do meu aparelho. Um pouco esfoladinha já, hehe.

Próximo à borda da caixa, está o número do modelo.


Ou então você pode olha na parte de baixo do próprio PS3. Ao lado da logotipo, há um espaço com diversas especificações, como voltagem, etc. Ali também está exposto o modelo do console (perdoem a foto ruim, minha câmera não é das melhores).

     Enfim, estas são as fórmulas de descobrir qual o modelo certo de PS3 para adquirir, caso você ainda não possua o seu. Ou mesmo para quem já tem, serve como curiosidade, para aprender onde fica o número do modelo de seu aparelho. Espero ter ajudado!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário