Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Como baixar os jogos e colocar no HD externo, e como executá-los pelo MultiMan


BAIXANDO OS JOGOS
     Esta é a parte mais simples. Acesse o Ultra Torrent download  e baixe os jogos  . É importante ressaltar que mesmo com o Play desbloqueado com a CFW Rogero 4.40, você pode continuar jogando jogos originais, inclusive lançamentos, mas desde que estes necessitem de firmware 4.40 ou inferior. Na época em que usávamos a CFW 3.55, para cada jogo baixado era necessário baixar o fix, um arquivo do jogo modificado para fazê-lo rodar no 3.55. Você apagava o arquivo original e substituía pelo arquivo "fixado", semelhante a como fazer com os cracks nos jogos de PC. Hoje com a 4.40 isso não é mais necessário, basta apenas baixar o jogo, não precisa do fix.

NOMEANDO CORRETAMENTE A PASTA DO JOGO
     Uma vez que o jogo foi baixado e devidamente extraído, haverá uma pasta (que eu chamarei de pasta geral), e dentro dela, mais duas pastas e um arquivo. A pasta geral deve estar nomeada com a ID do jogo, caso contrário o MultiMan não a reconhece. Por exemplo, a ID do jogo "Army of Two" é BLES00168, então a pasta do game deve estar nomeada assim. Você também pode, se quiser, nomear a pasta com a ID e o nome do jogo na sequência, para ser mais fácil de você identificar, exemplo: BLES00168-[Army of Two].
     Como já dito, a pasta geral tem mais duas pastas e um arquivo dentro. Aquele arquivo e uma daquelas pastas são o que compõe o jogo. O arquivo é o PS3_DISC.SFB e a pasta é aPS3_GAME. A outra pasta, PS3_UPDATE, não faz parte do jogo, pelo contrário, é uma atualização. Em jogos mais antigos não há problema, mas nos mais recentes esta pasta pode bloquear seu videogame quando você for jogar o jogo. Portanto, recomenda-se que você delete a pasta PS3_UPDATE e mantenha só a outra e o arquivo, bastam eles para o jogo funcionar.

COPIANDO PARA O HD EXTERNO
     Pois bem, com a pasta PS3_UPDATE deletada, e a pasta geral do jogo nomeada com a ID, é hora de mandá-la para o HD externo. Na raiz do seu HD externo, crie uma pasta chamadaGAMEZ, sim, é com Z mesmo. Ali você colará as pastas gerais de todos os jogos que você baixar (e obviamente, com a outra pasta e o arquivo dentro, claro).

EXECUTANDO O GAME NO MULTIMAN
     Agora, basta ir até a sessão "Jogo" do MultiMan e selecionar a opção "Recarregar" para que ele reconheça o novo game baixado (semelhante a um "Recarregar" ou "F5" que fazemos no PC). Lembram que eu falei que, mesmo com o Play desbloqueado, seria preciso que você tivesse pelo menos 1 jogo original? Pois então, é agora que é feita a mágica. O videogame vai ler o jogo do HD externo, pela porta USB, tudo normalmente. SÓ QUE, ele precisa ter um Blu-Ray de jogo no drive para isso. Ao executar o jogo do HD, o console irá "simular" que está lendo o game do Blu-Ray, mas na verdade está lendo o game do HD. Existe uma parcela pequeníssima de jogos que funciona sem nenhum jogo original no drive, mas pequena mesmo, para a maioria dos jogos rodarem é necessário que você tenha um jogo original no seu console.
     Para abrir um jogo pelo MultiMan, vá na sessão "Jogo" e escolha o game que você quer apertando Select+X (segure Select e aperte X). O sistema irá ler os dados do jogo (o tempo varia de acordo com cada jogo, por exemplo, Uncharted vai bem rápido, mas Resident Evil 6 demora quase 1 minuto) e em seguida você sairá automaticamente do MultiMan e voltará para a XMB. Agora, vá até o ícone de disco de jogo na sua aba "Jogo", e você verá que, mesmo que o jogo que está no drive seja outro, o jogo que vai aparecer vai ser o que você carregou agora pelo MultiMan! Então basta dar X e ser feliz! Depois se quiser trocar de jogo é o mesmo procedimento: saia do jogo, vá no MultiMan, carregue com Select+X, e depois na XMB selecione o jogo pelo ícone do disco. Pronto!


SE ALGUM JOGO NÃO FUNCIONAR, FICAR COM TELA PRETA, VÁ ATÉ O MULTIMAN, SESSÃO "JOGO", DEIXE O CURSOR PARADO SOBRE O GAME QUE ESTÁ COM PROBLEMAS E APERTE QUADRADO, ENTÃO MARQUE A OPÇÃO "EMULADOR BD". COM ISSO O JOGO FUNCIONARÁ NORMALMENTE!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário